PUB
Ciclo EGO encerra o ano com dose dupla de rock no CAAA
Ciclo EGO encerra o ano com dose dupla de rock no CAAA
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Novembro 22, 2018

Baleia Baleia Baleia e Travo, com dj set de Sara Pereira, da Rádio Universitária do Minho são as propostas da associação Capivara Azul esta sexta-feira 23, que encerra assim o ciclo de programação a que chama EGO.

Provenientes da cidade do Porto, os Baleia Baleia Baleia, trazem à baila o disco homónimo lançado em março de 2018. Donos de um rock enérgico e com letras com uma certa dose de ironia, o duo passa por Guimarães, no meio de uma extensa digressão pelo país.

A abrir a noite de concertos no CAAA, tocam os Travo – quarteto de Braga que vêm mostrado, ainda que de forma tímida, a sua onda sónica composta por camadas de guitarras em distorção, amplificadas por doses generosas de efeitos espaciais.

Os Travo mostraram no início do ano um conjunto de temas de onde se destaca o tema “Intro + Santa Casa”, uma epopeia sónica tocada ao longo de vibrantes 15 minutos.

A encerrar a noite o critério da escolha musical estará sob a responsabilidade de Sara Pereira, DJ da Rádio Universitária do Minho, que aqui se transformará em Sister Midnight.

O bilhetes têm um valor de 3 euros e poderão ser adquiridos no local, antes do concerto. As portas do CAAA abrem-se pelas 22 horas e os concertos terão hora de início pelas 23 horas.

Será o concerto de encerramento do ciclo EGO, promovido pela associação Capivara Azul, que trouxe a Guimarães um total de onze nomes nacionais e internacionais, em estreia na cidade de Guimarães. A promotora já anunciou que ciclo terá continuidade em 2019.