Ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco em S. Miguel de Seide
Ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco em S. Miguel de Seide
Quinta-feira, Junho 7, 2018

Primeiro encontro de um ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco e a sua época decorrerá durante todo o dia de sexta-feira, 8 de junho. A iniciativa parte da Reitoria da Universidade do Minho, da Câmara Municipal de Famalicão e do Centro de Estudos Camilianos.

Sob o tema “bibliografia camiliana”, decorrerá sexta-feira, 8 de junho, a primeira jornada do ciclo dedicado ao escritor Camilo Castelo Branco. Os trabalhos decorrerão na casa museu de Camilo, em S. Miguel de Seide, no concelho de Famalicão.

O programa terá início pelas 9.30 horas, da manhã de sexta-feira, com a sessão de abertura a ser pontuada por uma apresentação musical a cargo de alunos da Licenciatura de Música da Universidade do Minho. Seguem-se intervenções dos representantes das instituições organizadoras do evento.

Será de seguida proferida uma série de palestras sempre com a obra de Camilo no foco da análise. O almoço decorrerá na casa onde o escritor residiu e que está transformada num museu.

A tarde será preenchida por “roteiros camilianos”, com duas possibilidades que os participantes poderão escolher – o trilho da Cangosta do Estêvão e o roteiro literário religioso camiliano. A visita à casa museu de Camilo é também uma das possibilidades.

O Ciclo Camilo Castelo Branco e a Sua Época é uma organização conjunta da Reitoria da Universidade do Minho, da Câmara Municipal de Famalicão e do Centro de Estudos Camilianos. Os interessados deverão inscrever-se através do formulário online.