PUB
CIAJG recebe apoio de 300 mil euros da Administração Central
CIAJG recebe apoio de 300 mil euros da Administração Central
Quinta-feira, Janeiro 4, 2018

Este é primeiro apoio proveniente das Administração Central para o financiamento da atividade da Plataforma das Artes. Câmara Municipal de Guimarães diz que é um bom sinal, mas adianta que continuará a defender “uma solução de enquadramento mais definitivo”.

Um apoio pontual, enquanto não se encontram outras soluções, materializado numa transferência de 300 mil euros. É este o avanço resultante das negociações entre a Câmara Municipal de Guimarães e o Ministério da Cultura no apoio a dar ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

O financiamento com apoio do Governo, de um dos equipamentos mais significativos resultantes da Capital Europeia da Cultura, em Guimarães, tem sido transversal nos últimos anos.

A autarquia vimaranense vem defendendo que a Plataforma das Artes, onde está o CIAJG, deveria merecer do Governo um tratamento proporcional ao que vem sendo dado a outros equipamentos culturais resultantes das capitais europeias da cultura, em Lisboa e no Porto.

Esta transferência, no valor de 300 mil euros, é classificada pela Câmara Municipal de Guimarães como “um primeiro passo”, representando o primeiro apoio proveniente do ministério e deverá servir para financiar a atividade desenvolvida por aquele equipamento no ano que terminou.