PUB
Chefe Mota passa para o Quadro de Honra dos Bombeiros das Taipas
Segunda-feira, Abril 6, 2020

João Leite Gomes da Mota, conhecido como Chefe Mota, passou ao Quadro de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, anunciaram os bombeiros taipenses.

Com 49 anos de serviço pela corporação, Chefe Mota deu início à sua caminhada nos Bombeiros das Taipas como aspirante em fevereiro de 1971, mais precisamente no dia 21 de fevereiro.

“Nascido e criado no “Velhinho Quartel” desta Associação Humanitária, desde novo nutriu uma grande paixão pelos bombeiros que serviu com amor ao seu próximo”, pode ler-se na nota divulgada pelos Bombeiros das Taipas.

Na sua carreira de bombeiro, Chefe Mota foi alvo de várias condecorações e louvores de várias instituições, como da Câmara Municipal de Guimarães, Liga dos Bombeiros Portugueses ou dos Bombeiros das Taipas.

Alguns louvores e condecorações do bombeiro Chefe Mota:

– Medalha Cobre da Câmara Municipal de Guimarães;
– Medalha de Valor e Mérito Grau Ouro, Medalha de Bons Serviços Grau Ouro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas;
– Crachá de Ouro 35 anos e Crachá de Cidadania e Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Como tudo na vida e a lei assim o determina, passa a partir de hoje ao Quadro de Honra deste Corpo Bombeiros.

“Por tudo quanto fizeste pela nossa população, pelos Bombeiros de Portugal, mas em especial pelo ‘Teu Corpo de Bombeiros’, a Direção, Comando e Corpo de Bombeiros continuará a contar com a tua amizade e disponibilidade”, termina por dizer a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.