Centro Pastoral recebe projeto educativo do Festival de Música Religiosa
Centro Pastoral recebe projeto educativo do Festival de Música Religiosa
Paulo Dumas
Terça-feira, Abril 16, 2019

Projeto formativo do Festival Internacional de Música Religiosa fará a sua passagem pelas Caldas das Taipas. “Coral Educativo” reúne vários grupos corais do concelho. O concerto é de entrada livre.

O Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães decorre desde sábado, 13 de abril, e na edição deste ano estende-se até à vila de Caldas das Taipas. Trata-se da digressão de um novo projeto do festival que reunirá vários coros.

A apresentação “Coral Educativo”, juntará três coros do concelho de Guimarães, sendo o resultado de alguns meses de trabalho conjunto com o maestro Gonçalo Lourenço.

O programa é composto por duas peças o “Requiem em ré menor, Op. 194”, do compositor Josef Gabriel Rheinberger e na segunda parte será interpretada a “Missa Brevis”, de Jacoob de Haan.

Participam nesta iniciativa Grupo Coral de Azurém, o Grupo Coral de Ponte e o Orfeão do CCD Coelima. O concerto coral está marcado para as 21h30, no Centro Pastoral das Taipas e terá entrada livre.

O Festival Internacional de Música Religiosa acontece durante a semana em vários pontos de Guimarães, terminando no sábado, 20, no Centro Cultural Vila Flor, com a apresentação do programa Requiem da Paixão, interpretando “Requiem em ré menor K 626”, de Mozart.