PUB
Centro Histórico de Guimarães celebra 16 anos como Património Cultural da Humanidade
Centro Histórico de Guimarães celebra 16 anos como Património Cultural da Humanidade
DR
Terça-feira, Dezembro 12, 2017

A Câmara Municipal de Guimarães vai comemorar esta quarta-feira, dia 13 de dezembro, o 16º aniversário da elevação do Centro Histórico a Património Cultural da Humanidade.

As comemorações têm início com uma visita guiada à Zona de Couros, pelas 15h30, área para onde se pretende o alargamento da zona classificada. Uma hora depois, às 16h30, no Largo da Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, fará uma intervenção a propósito destas comemorações, seguindo-se um espetáculo de teatro e música apresentado pelos OSMUSIKÉ, intitulado “Guimarães – Sítio de Memórias”.

Ao final do dia, às 18 horas, são inauguradas as “Paragens onde o tempo habita”, com um conjunto de ilustrações de alunos do ESAD espalhadas pelos habituais pontos de recolha dos transportes urbanos, numa aproximação da arte a toda a população. Às 18h30, na Casa da Memória, é apresentado o nº 11 da revista “Veduta”, cujo tema central é o Património. As comemorações encerram com a Corrida Pelo Património, com parceria de Guimarães Corre Corre. A saída do evento desportivo é às 21h, do Largo da Oliveira.