PUB
Centro Ciência Viva de Guimarães comemora 2º aniversário
Centro Ciência Viva de Guimarães comemora 2º aniversário
© Direitos Reservados
Domingo, Dezembro 17, 2017

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães (CCVG) assinala o segundo aniversário este domingo, dia 17 de dezembro, com um programa que inclui visitas gratuitas, uma oficina livre e uma sessão festiva com bolo de aniversário.

Como se pode ler no seu site, o dia de hoje fica marcado pela abertura do Ciência Viva a visitas gratuitas entre as 11h e as 19h e para um desafio lançado aos mais novos, através de uma oficina livre que decorrerá ao longo de todo o dia – construção de “Brinquedos Voadores”.

Às 16h tem lugar a sessão festiva e o corte do bolo do segundo aniversário, com a presença da Direção do CCVG e de representantes das instituições envolvidas neste projeto – Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência foi inaugurado a 17 de dezembro de 2015. Ocupa a Antiga Fábrica de Curtumes Âncora e ao longo destes dois últimos anos, registou cerca de 32 mil visitas à sua área expositiva.