CDU pede esclarecimentos sobre intervenção prometida no posto da GNR das Taipas
PUB
CDU pede esclarecimentos sobre intervenção prometida no posto da GNR das Taipas
Quinta-feira, Junho 29, 2017

Uma delegação de representantes da CDU esteve recentemente na vila das Caldas das Taipas, onde ficou a conhecer as condições em que operam os militares da GNR no Posto Territorial local. Carla Cruz quer saber para quando uma intervenção de fundo no quartel.

Fruto da visita feita pela CDU ao Posto Territorial da GNR de Caldas das Taipas a deputada Carla Cruz dirigiu um conjunto de questões ao Governo acerca das condições atualmente existentes no posto da GNR.

Numa pergunta endereçada ao Ministério da Administração Interna, deputada do PCP faz referência às “insuficienências estruturais” do edifício, que permanecem mesmo após várias intervenções efetuadas, defendendo uma intervenção mais profunda.

Algo que preocupa a deputada comunista é a impreparação do quartel para receber profissionais da Guarda do sexo feminino. Para suprir essa necessidade tem sido utilizada a casa destinada à habitação do comandante posto, que também está atualmente a ser usada para esse fim.

A missiva lembra que a intervenção no posto é aguardada há muito, integrando inclusivamente a lei da programação das infra estruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança. Além do edifício, alguns meios de suporte, como a frota automóvel, precisam com urgência de substituição e o número de efetivos necessita ser reforçado.

Desta forma, Carla Cruz, deputada eleita pelo distrito de Braga, quer saber de que forma o Governo encara a necessidade de intervenção no posto da GNR das Taipas e quer saber para quando está prevista a intervenção há muito anunciada.

Artigos Relacionados