PUB
CD Ponte, Sandinenses e Campelos sobem de divisão
CD Ponte, Sandinenses e Campelos sobem de divisão
Sexta-feira, Maio 8, 2020

A Associação de Futebol de Braga resolveu reformular os seus campeonatos em virtude da pandemia, que levou ao final precoce da presente temporada. Com o novo quadro competitivo o CD Ponte, o Sandinenses e o Campelos garantem a subida.

No caso do CD Ponte a subida acaba por ser natural, uma vez que o emblema da Vila de Ponte estava em primeiro na sua série da Divisão de Honra, sendo a equipa melhor cotada para subir, enquanto que o Sandinenses estava em segundo lugar.

Com a reformulação dos campeonatos ascendem ao principal escalão do futebol distrital, marcando encontro com o CC Taipas na próxima temporada, uma época que deixa antever vários dérbis regionais no Pró-Nacional.

Por sua vez, o Campelos é também beneficiado. Apesar de estar em terceiro da 1.ª Divisão, acaba por garantir uma vaga na Divisão de Honra, conseguindo desta forma o objetivo a que se propôs no início da época.

Na expetativa está o Brito, que ainda pode ser promovido aos campeonatos nacionais. Segundo classificado do Pró-Nacional, após a já anunciada subida do Pevidém, pode ainda ver premiada a sua época, caso se abra mais alguma vaga no Campeonato de Portugal.

Recorde-se que estes três clubes estavam num impasse, uma vez que não sabiam em que divisão iam competir, tal como consta na edição de maio do Reflexo.