PUB
CC Taipas iniciou preparação da temporada 20/21
Segunda-feira, Agosto 17, 2020

A bola voltou a rolar no Campo do Montinho ao final da tarde desta segunda-feira com o primeiro treino da temporada 20/21. Com um novo técnico, Rui Castro, e ainda com o plantel em construção, o emblema taipense prepara-se para disputar o Campeonato Pró-Nacional da AF Braga em moldes atípicos, em virtude da pandemia.

Os objetivos do Clube Caçadores das Taipas, segundo o presidente Tiago Rodrigues, passam por fazer um “campeonato condizente com o nome do clube”, apontando como meta chegar aos play-off de uma competição reformulada.

“Estamos um pouco na perspetiva de ver o que vai acontecer. A única certeza que temos é que vamos participar na Taça de Portugal a 27 de setembro, na primeira eliminatória, de resto estamos à espera de mais informações da AF Braga. O plantel está composto por 17 elementos, há mais alguns elementos para concretizar nos próximos dias”, disse Tiago Rodrigues, acrescentando que não acalenta a expetativa de jogar no Campeonato de Portugal.

Por seu turno, o técnico Rui Castro diz que esta é a “altura certa” para dar o salto de adjunto para treinador principal, recordando que desde pequeno acompanha os jogos do CC Taipas. “É um orgulho para mim representar este clube, uma vez que cresci aqui na vila. Arrancamos sem saber o que se vai passar, os moldes da competição, começamos um pouco cedo porque nos estamos a preparar para a Taça de Portugal; o espírito de grupo está bom”, refere o técnico, apontando aos quatro primeiros lugares. Em relação ao plantel, “está praticamente fechado” faltando apenas um pequeno número de reforços.

Um dos mais experientes do plantel, João Ribeiro assume que a seu ver “um clube como o Taipas tem de lutar pelo objetivo de subir de divisão”, atendendo aos “excelentes jogadores que tem” e, também, atendendo ao treinador que “tem um grande futuro pela frente”.

O CC Taipas tem o primeiro jogo oficial no dia 27 de setembro, a contar para a Taça de Portugal. Arrancou os trabalhos com dezassete elementos, estando ainda alguns jogadores à experiência. Tiago Targino é um dos reforços que está para chegar, confirmou o presidente Tiago Rodrigues.