PUB
CC Taipas apresentou-se com o foco na subida de divisão
Quinta-feira, Outubro 1, 2020

O CC Taipas apresentou-se oficialmente para a temporada 2020/2021 esta quinta-feira, definindo sem rodeios o objetivo da subida de divisão. Com um plantel reformulado que conta com 24 elementos, o estreante Rui Castro assume precisamente a ambição de lutar pelos lugares cimeiros.

“Todas as equipas que ficaram à nossa frente no ano passado subiram de divisão, por isso não podemos fugir à responsabilidade de querer estar nas melhores equipas do Pró-Nacional e tentar a luta pela subida”, frisou Rui Castro no Campo do Montinho.

Uma ideia corroborada pelo presidente Tiago Rodrigues. “As expetativas passam por atingir o play-off de subida de divisão. Entendemos que é o objetivo mínimo para o clube, por isso temos de assumir isso perante toda a gente, para depois na segunda fase lutar pela subida de divisão”, disse o líder máximo do clube.

Em relação ao plantel, destaca-se Tiago Targino como reforço sonante para a nova época, sendo que o avançado que se notabilizou no Vitória SC tem como meta subir de divisão. “Vim para onde fui muito feliz, para Guimarães, e pelas pessoas que estão à frente do clube. Estou muito feliz e espero ajudar a equipa e os jovens, apesar de pessoalmente querer subir”, atirou.

Já o capitão Jota, uma das referências da época passada, assume que apesar de haver outras propostas a ambição de “fazer coisas bonitas” foi determinante para a sua continuidade no emblema taipense.

PLANTEL CC TAIPAS 2020/2021

Guarda-redes: Luís, Viana e Gonçalo;

Defesas: Basílio, Pedro Ribeiro, Bruno Costa, Romeu Pinto, Sebastian, Pedro Campos, Henrique Amaral, Tiago Vieira e André Sampaio.

Médios: Diogo melo, Best, Maga, Jota e Alexsander;

Avançados: Tiago Targino, João Ribeiro, José Oliveira, José Pedro, Vítor Oliveira, Joel e David.