Casa do Povo de Briteiros celebra 75 anos com o lançamento de nova obra
Casa do Povo de Briteiros celebra 75 anos com o lançamento de nova obra
Paulo Dumas
Segunda-feira, Janeiro 21, 2019

Como se ouviu durante as cerimónias, foi um dia “abençoado” pela muita chuva que se fez sentir. A Casa do Povo de Briteiros chegou aos três quartos de século projetando o futuro com o alargamento das suas valências.

Assinalaram-se durante o dia de sábado, 19 de janeiro, os 75 anos da Casa do Povo de Briteiros. A data foi aproveitada para o assentamento simbólico da primeira pedra da construção do Centro de Dia daquela instituição.

A nova valência da Casa do Povo de Briteiros deverá acrescentar dimensão à instituição, que conta com um número significativo de serviços de apoio social, nomeadamente creche, ATL, apoio domiciliário, cantina social, centro de convívio.

O programa teve início pelas 11 horas com a celebração de uma Eucaristia, cerimónia religiosa que foi presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga D. Jorge Ortiga.

Num dia marcado pela chuva forte que se fez sentir, que obrigou a algumas alterações no programa, foi descerrada a placa comemorativa do aniversário. Coube ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança dar início à obra de construção das instalações do Centro de Dia.

Presentes nas celebrações estiveram o diretor da Segurança Social do Centro Distrital de Braga, João Ferreira, vários autarcas das freguesias vizinhas da União das Freguesias de Briteiros S. Salvador, Briteiros Sto. Estêvão e Donim, além de dirigentes de outras instituições da região.