PUB
CART exige demissão dos membros do Comité Técnico e Desportivo do Hóquei em Patins
CART exige demissão dos membros do Comité Técnico e Desportivo do Hóquei em Patins
Direitos Reservados
Quinta-feira, Junho 23, 2016

Decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem levou a Direção do CART a exigir, entre outros, a demissão dos membros do Comité Técnico e Desportivo do Hóquei em Patins daquela Federação.

Uma decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem, na sequência do Processo de Inquérito (nº 2139/2016) instaurado a 4 de Maio, relativo ao jogo da 25ª jornada da zona Norte do campeonato Nacional da 3ª divisão de hóquei em patins e que atribui ao CART, por falta de comparência, derrota por 10-0 e uma multa correspondente a 505 euros, levou a Direção do Clube taipense a emitir um Comunicado onde dá conta do seu lamento e total discordância pela decisão em causa.

Os taipenses, que não foram ouvidos no referido processo de inquérito, reclamam falta do seu acordo para realizar o referido jogo, na casa do adversário, a uma sexta-feira ao final do dia, argumentando que sem esse referido acordo, os jogos da 3ª divisão são todos agendados para as 18 horas de domingo, altura em que o CART se deslocou a Gulpilhares, à data de 24 de abril.

No referido documento alegam ainda que os responsáveis do Comité Técnico e Desportivo do Hóquei em Patins “ocultaram ao Conselho de Disciplina da FPP dois e-mails do CART de 15/9/15 e de 17/9/15”, sobre a calendarização do referido jogo, facto que levou o Conselho de Disciplina a considerar que o CART se terá remetido ao silêncio, considerando este como uma forma de consentimento tácito e aceitação da marcação do referido jogo, situação que não terá acontecido.

No seguimento do seu descontentamento, os responsáveis taipenses exigem a demissão dos membros do Comité Técnico e Desportivo do Hóquei em Patins da FPP. Da parte da FPP, apesar da tentativa em recolher uma reação ou tomada de posição sobre este assunto, tal não foi possível.

Veja o Comunicado de Imprensa e toda a documentação anexa que motivou tal posição do CART.