PUB
CART inicia a temporada com o “compromisso de lutar pelos jogos todos”
Quinta-feira, Outubro 15, 2020

A equipa sénior masculina de hóquei em patins do CART dá este domingo a stickada inicial na temporada 2020/21 ao entrar no rink para disputar com o HC Braga B a primeira jornada da 3.ª Divisão Nacional – Zona Norte A.

Mantendo praticamente o mesmo plantel do ano passado, o técnico Orlando Ribeiro acredita que o facto de a equipa taipense ter mantido o núcleo duro pode ser um ponto favorável para enfrentar um campeonato competitivo.

“Esta divisão é bastante competitiva, as equipas estão a reforçar-se com jogadores experientes, alguns de segunda divisão e até da primeira. Há várias equipas a poder lutar pela subida. Como mantemos 90 por cento do grupo do ano passado e reforçámos pontualmente, temos a ambição, o grupo tem ambição, competência, capacidade e um compromisso de lutar pelos jogos todos, andando sempre numa posição que nos permita não perder de vista as equipas lá de cima”, frisa em declarações ao Reflexo. “Nem sempre ganham as equipas que têm os melhores jogadores, ganham os melhores grupos e nós em termos de grupo entendemos que somos muito fortes”, acrescenta.

Um dos mais experientes do grupo e elemento com vários anos de casa, Alberto Martinho é mais ambicioso a traçar metas, não escondendo o desejo de subir de divisão. “O objetivo do CART para esta época é tentar a subida de divisão, não temos conseguido nos últimos dois anos, e esperamos alcançar esse objetivo este ano porque temos expectativas de cimentar a nossa posição na 2.ª Divisão. Foi um pouco complicado voltar a calçar os patins, ao início, mas temos muita vontade de regressar aos jogos e a vontade de ganhar, se calhar, é maior do que nunca”, atira.

O jogo entre o CART e o HC Braga B está agendado para as 18horas deste domingo no Pavilhão do CART.

 

Plantel CART 2020/2021

Renovações

João Martinho, Pedro Rúben, Alberto Martinho, Nélson, Pedro Nuno, Diogo Machado, Alexandre Pontes, Daniel Pontes, Carlos Rodrigues e Tomás Ferreira.

Reforços

Afonso Ferreira e João Sousa.