PUB
CART expõe em comunicado “atropelos ao hóquei em patins”
CART expõe em comunicado “atropelos ao hóquei em patins”
DR
Sexta-feira, Fevereiro 14, 2020

O CART (Centro de Atividades Recreativas Taipense) emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual expõe aquilo que considera ser “verdadeiros atropelos para o hóquei em patins”, denunciando ações que “arrastam a modalidade para o descrédito total”.

Em causa está o protesto frente ao CRPF Lavra, por alegado erro técnico do árbitro do encontro. Esse recurso não surtiu efeito e, por achar que essa decisão “contraria os artigos em vigor das regras de jogo”, o CART recorreu para o Conselho de Disciplina, estando há sensivelmente dois meses a aguardar por uma resposta.

No jogo entre o CART e o CD Póvoa, disputado a 26 de janeiro, o clube taipense entende que houve novo erro técnico em seu prejuízo, decidindo, no entanto, não protestar esse encontro por considerar que “protestar é apenas sinónimo de mais despesa para o clube”.

Acontece que o mesmo árbitro do jogo com o CD Póvoa, Miguel Torres, apenas quinze dias volvidos voltou a ajuizar um encontro do CART, frente ao ED Viana, facto que o CART considera “falta de bom senso ou simplesmente retaliação” por parte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Patinagem.

Desse jogo com o ED Viana o CART queixa-se da penalização de jogadores seus com cartões azuis e ainda, da“cereja no topo do bolo” com a expulsão do treinador Orlando Ribeiro. “Isto é revelador da forma como as coisas funcionam na nossa modalidade”, aponta o CART.

O próximo jogo do CART disputa-se no próximo domingo às 18h30 frente ao ACD Vila Boa do Bispo. O árbitro é Rui Torres, nada mais nada menos do que o pai de Miguel Torres.

COMUNICADO DO CART NESTA LIGAÇÃO