PUB
Campelos inaugurou sintético na celebração do 67.º aniversário
Campelos inaugurou sintético na celebração do 67.º aniversário
DR
Domingo, Março 8, 2020

O Clube Operário de Campelos celebrou este sábado o seu 67.º aniversário, uma data que teve como principal momento a inauguração do relvado sintético do clube, assim como outras obras no seu campo de jogos.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, marcou presença na cerimónia no Campo de Jogos José Maria Machado Vaz, dando conta da qualidade das obras realizadas pelos campelenses, a quem foi atribuído um subsídio de 200 mil euros para a instalação do relvado sintético.

“Este campo de jogos, que tem uma vista excecional para a montanha da Penha, está muito bem requalificado, graças ao empenho de todos e do forte legado do Clube Operário de Campelos”, disse, fazendo votos para que possa manter-se em atividade também com equipas de outros clubes do concelho, como acontece com o Vitória.

O presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, lembrou sonho que foi tornado realidade com esta empreitada, revelando ao mesmo tempo que se tratou de uma tarefa árdua. “É fruto de um sonho de muitos anos e de um trabalho que não foi fácil”, frisou.

Outras das presenças notadas foi a de Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, que lembrou o bom nome que o Campelos tem na praça como “um dos clubes mais cumpridores da Associação de Futebol de Braga”.

A cerimónia de inauguração teve lugar ao início da tarde, sendo que ao jantar o Campelos juntou à mesa sensivelmente duas centenas de pessoas.

Recorde-se que na edição de março do jornal Reflexo pode ler um suplemento especial de quatro páginas sobre o Clube Operário de Campelos, em que é revivida a história do clube e são, ao mesmo tempo, lançadas as bases do presente e do futuro da coletividade.