PUB
Campanha termina amanhã: conheça aqui os programas das quatro candidaturas
Campanha termina amanhã: conheça aqui os programas das quatro candidaturas
Quinta-feira, Setembro 28, 2017

A campanha eleitoral termina esta sexta-feira, 29. Os programas eleitorais estão apresentados e no sábado, por ser dia de reflexão, não pode ser feita qualquer tipo de propaganda ou mesmo notícias com enfoque político. Conheça o que cada um propõe.

Domingos Bragança, PS

Aposta sobretudo na continuidade. A apresentação de propostas aconteceu em dois momentos: primeiro, na apresentação pública, no largo de Donães, no dia 08 de setembro, quando  foi distribuído a brochura “30 compromissos para Guimarães”. Só esta semana é que a totalidade do programa ficou disponível no site dos socialistas. Em termos de alcance na rede social Facebook, o PS Guimarães, à data da publicação deste artigo, tinha 3307 likes, enquanto que a página do candidato Domingos Bragança contava com 2157 likes. O PS fecha a campanha amanhã, pelas 22h30, no Largo do Toural.

André Coelho Lima, Coligação Juntos por Guimarães

Apesar de surgir de uma coligação de cinco partidos (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/PPV-CDC), toda a campanha de André Coelho Lima foi centrada no seu candidato. Esta candidatura não teve um momento formal de apresentação de todo um programa, sendo que as propostas para cada uma das áreas corresponderam, pelo menos, a sete conferências de imprensa. Online está apenas uma brochura distribuída pelas caixas de correio dos vimaranenses. No Facebook, a Coligação Juntos por Guimarães tem 2898 likes, enquanto que a pagina do seu candidato é a vencedora deste “campeonato”, com 10.329 gostos. André Coelho Lima ainda não anunciou como terminará a campanha esta sexta-feira.

Torcato Ribeiro, CDU

Com o objetivo de reforçar a votação de 2013 e pelo menos manter o seu vereador eleito, Torcato Ribeiro apresentou o programa desta coligação entre PCP e Os Verdes no passado dia 21. Na conferência de imprensa convocada distribuíram o programa extenso, que está também disponível online deste então. A CDU Guimarães conta com 2792 gostos no Facebook. Já o candidato Torcato Ribeiro dispõe apenas de uma página pessoal nesta rede social. Para a CDU, a campanha termina pelas 18h00, com uma arruada concelhia no centro de Guimarães e com declarações dos candidatos. Às 22h00, há concentração\convívio na Praça da Oliveira.

Wladimir Brito, independente apoiado pelo Bloco de Esquerda

Das quatro candidaturas que correm a Santa Clara, o Bloco de Esquerda foi o único a rumar fora da sede de concelho para apresentar o seu programa eleitoral, que, tal como o slogan indica, está centrado em “ouvir as pessoas”. Na rede social mais utilizada, o Bloco de Esquerda Guimarães tem 1017 gostos. Esta força política escolheu não personalizar no candidato a comunicação no Facebook e criou uma outra página “Bloco Guimarães – Autárquicas 2017”, que conta com 180 likes. Durante a manhã, o Bloco de Esquerda andará pelo mercado municipal e centro da cidade, terminando o dia com um jantar entre as pessoas ligadas à candidatura.

Artigos Relacionados