PUB
Câmara Municipal realiza obras na Escola Básica da Igreja, em São Martinho de Sande
Câmara Municipal realiza obras na Escola Básica da Igreja, em São Martinho de Sande
Manuel Silva
Terça-feira, Maio 12, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães dá início durante este mês de maio a obras de beneficiação do Pavilhão INATEL, também denominado Pavilhão Almor Vaz, e ainda em três escolas do concelho, uma delas a Escola Básica da Igreja, em São Martinho de Sande.

No caso da obra na Escola Básica da Igreja, em São Martinho de Sande, os trabalhos iniciaram-se esta terça-feira e consistem na substituição da totalidade dos vãos das caixilharias exteriores, pintura de paredes e tetos das salas de aula, envernizamento de pavimentos e reabilitação das instalações sanitárias.

Esta intervenção geral na Escola Básica da Igreja, com interferência em vários espaços do estabelecimento de ensino, está orçada em sensivelmente 150 mil euros.

Para além da escola em São Martinho de Sande, o município procederá também a obras de beneficiação na Escola EB1 do Motelo, em Fermentões, e na Escola EB1 do Salgueiral, na freguesia de Creixomil.

A decorrer está já a remodelação do Pavilhão Almor Vaz, no coração da cidade junto ao Estádio D. Afonso Henriques, que será alvo de melhorias como pinturas de paredes interiores, impermeabilização de fachadas e substituição dos painéis de cobertura.