PUB
Câmara investe 57mil euros na colocação de semáforos em várias zonas do concelho
Câmara investe 57mil euros na colocação de semáforos em várias zonas do concelho
Manuel Silva
Sexta-feira, Outubro 16, 2020

A Câmara de Municipal de Guimarães procedeu à instalação de semáforos em várias zonas do concelho, essencialmente junto a estabelecimentos de ensino, numa medida que visa o incremento da segurança rodoviária.

Foi instalada sinalização luminosa em nove freguesias do concelho, nomeadamente Azurém, Mesão Frio, Moreira de Cónegos, Prazins Santa Eufémia, São Torcato, Serzedelo, União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, e União de Freguesias de Selho São Lourenço e Gominhães.

Com esta iniciativa o município pretende introduzir “medidas de redução de velocidade e/ou regulação da circulação local, promovendo a segurança dos modos suaves, utilizadores mais vulneráveis da via pública”.

Em Prazins Santa Eufémia foi colocado um semáforo na travessia de peões localizada na Rua Padre João Moreira Leite (EM583), entre a escola EB1 e o Centro Social, e na União de Freguesia de Briteiros Santo Estevão e Donim procede-se à regulação do atravessamento das passagens de peões adjacentes à escola EB1 e à escola EB23, respetivamente na Rua da Ribeira (EN309), e Rua da Liberdade (EN309).

Esta instalação de semáforos em vários pontos do concelho representa um investimento de 57mil euros, segundo nota do município.