PUB
Câmara avança com 7 milhões de euros para obras em Fermentões, Moreira e S. Torcato
Câmara avança com 7 milhões de euros para obras em Fermentões, Moreira e S. Torcato
Alfredo Oliveira
Sexta-feira, Outubro 4, 2019

O executivo vimaranense aprovou por unanimidade, no dia 3 de outubro, o início do processo para a implementação do reperfilamento da Estrada Municipal 582 (Rua Engº Duarte Amaral, que liga Fermentões – Pencelo – Selho S. Lourenço), um troço da EM 207-4, em S. Torcato e a requalificação da EB1 de Vermis, em Moreira de Cónegos.

Para o reperfilamento da Estrada Municipal 582, Rua Engº Duarte Amaral, que liga Fermentões – Pencelo – Selho S. Lourenço, serão disponibilizados cerca de 3,5 milhões de euros, para proceder ao seu alargamento, dotá-la de passeios e de maior segurança. As obras de requalificação permitirão ainda que os parques industriais da área vizinha, nomeadamente o Parque Industrial de Selho S. Lourenço, sejam beneficiados com melhores acessibilidades.

Pouco menos de 1 milhão de euros é o custo do reperfilamento da EN 207-4, uma intervenção que se enquadra num vasto projeto de requalificação viária da área ocupada por Selho S. Lourenço, S. Torcato, Aldão e Atães, que vai permitir resolver a conflitualidade de trânsito aí existente, bem como maior segurança para transeuntes. Nesse projeto, e numa primeira fase, estão previstos o alargamento da ponte de Aldão e a construção de uma rotunda de ligação a Selho S. Lourenço, S. Torcato e ao centro da cidade.

Cerca de 2,3 milhões de euros serão investidos na requalificação da EB1 de Vermis, em Moreira de Cónegos, transformando aquele equipamento num Centro Escolar que servirá a zona sul do concelho.

Estas obras deverão estar concluídas até ao final de 2020.