PUB
Caldelas recebeu dois novos ecopontos
Caldelas recebeu dois novos ecopontos
Sexta-feira, Fevereiro 28, 2020

A rede de recolha seletiva foi reforçada em Caldelas no âmbito de uma ação da Câmara Municipal de Guimarães em conjunto com a Resinorte na qual foram colocados quarenta novos ecopontos pelas freguesias do concelho.

Assim sendo, a Vila das Taipas recebeu dois novos ecopontos com o intuito de otimizar o serviço e aumentar os níveis de recolha seletiva, a acessibilidade, atendendo às metas estipuladas pelo Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos – PERSU 2020.

Nas freguesias do norte do concelho foram também colocados novos ecopontos, nomeadamente em Briteiros São Salvador e Santa Leocádia (2), Brito (1), Ponte (2), Barco (1), Sande São Lourenço (1), Sande São Martinho (3), Souto São Salvador (1), Souto Santa Maria (1) e Sande Vila Nova (1).

De acordo com a Câmara Municipal de Guimarães, este reforço da rede de ecopontos pretende melhorar a qualidade do serviço prestado aos municípios e aos cidadãos, por forma a atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos.