PUB
Caldas das Taipas, uma Vila Natal
Caldas das Taipas, uma Vila Natal
Segunda-feira, Dezembro 4, 2017

A Junta de Freguesia de Caldelas, Taipas Termal e Comissão de Festas “Dar Vida à Vila” estão a preparar a realização do Mercado de Natal, iniciativa que integrava o rol de propostas da equipa liderada por Luís Soares, no seu manifesto eleitoral das ultimas eleições autárquicas, e que será colocado em marcha já este ano, a partir de 15 de dezembro.

Para Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, “este é o ano zero desta iniciativa que queremos que cresça e se enraíze na tradição da nossa Vila. Esta é uma festa da comunidade para a comunidade, que pretende trazer novas experiências a quem nos visita e aos taipenses”. Com a realização desta iniciativa, a Junta de Freguesia, pretende dinamizar comércio local e a Vila das Taipas.

Em colaboração com a Taipas Termal, a Comissão de Festas “Dar Vida à Vila”, tecido associativo e comercial da vila, a equipa liderada por Luís Soares vai assinalar a época Natalícia taipense com a realização de um Mercado de Natal onde se poderá encontrar produtos tradicionais e muita animação de rua, como teatro, música, dança, pinturas faciais, jogos tradicionais, hora do conto, magia, ilusionismo e as tradicionais fotografias com os pais natais e os figurantes natalícios.

A iniciativa tem início marcado para 15 de dezembro e vai prolongar-se até 2 de janeiro. No centro da vila das Taipas será montada uma “Vila Natal” cuja abertura oficial está agendada para as 18 horas do dia 15 de dezembro, com a realização de um espetáculo de lasers e a ligação das iluminações de Natal, quer no centro da vila, quer nas diferentes artérias por onde se distribui o comércio taipense.

Nos dias 16 e 17, pelas 17h00 no Auditório da Taipas Termal, a Companhia de Teatro ATRAMA, coloca em cena uma peça de teatro para crianças: “E agora Pai Natal?”. Na noite do dia 16, a partir das 21.30 horas, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, a Academia de Música Fernando Matos promove a sua audição de final de período.

A 22 de dezembro, a Banda Musical de Caldas das Taipas, protagoniza, em parceria com os coros da Academia Fernando Matos, de S. Lourenço de Sande, do Coro Capella Jubilemus de Ponte, do Coro S. João Baptista de Brito, e dos Grupos Corais das Taipas, um concerto de Natal. Esta iniciativa vai realizar-se Centro Pastoral das Taipas, a partir das 21.30 horas

A atividade desportiva também marcará presença com a corrida de Natal, organizada pelo Núcleo de Atletismo das Taipas, a ter lugar às 10 horas do dia 10 dezembro. Para os amantes das duas rodas, o Moto Clube de Caldas das Taipas e os aficionados do ciclismo promovem desfiles de Pais Natais. Iniciativas a realizar a 17 e 26 de dezembro, respetivamente.

No fim-de-semana de 23 e 24 de dezembro o Agrupamento de Escuteiros das Taipas encenará, no Sábado, 23, um Presépio Vivo. Continuarão os espetáculos de rua, que se repetem no fim-de-semana de 30 e 31 de dezembro. Também no último dia do ano realiza-se a 40ª feira de antiguidades e velharias.

Artigos Relacionados