Caldas das Taipas recebe iniciativa para a integração das comunidades imigrantes
Caldas das Taipas recebe iniciativa para a integração das comunidades imigrantes
© Direitos Reservados
Sábado, Março 16, 2019

O Jantar do Mundo reunirá durante esta tarde homens e mulheres provenientes de mais de 20 nacionalidades. O objetivo da iniciativa é criar condições para uma melhor integração das comunidades imigrantes.

Acontece ao final da tarde de sábado, 16 de março, um encontro que procurará desenvolver laços entre a comunidade autóctone e a de imigrantes, instalada na freguesia de Caldelas e no concelho de Guimarães.

O “Jantar do Mundo” será feito à volta mesa, como pretexto para a troca de experiências, a começar pelas gastronómicas. Assim, será confecionada uma refeição típica de Portugal, assim como entradas e sobremesas típicas dos países de origem dos participantes da iniciativa.

Adicionalmente, foi preparada uma visita guiada pela vila de Caldas das Taipas e pela Citânia de Briteiros. Está será, acreditam os promotores da iniciativa, uma forma de fomentar o processo de integração da comunidade, dar conhecer a história, cultura e tradições da região e do concelho.

A interculturalidade será o ponto central. São esperados participantes originários de mais de 20 nacionalidades. Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães, da Junta de Freguesia de Caldelas, do Centro Social das Taipas à qual se associa a Escola Secundária.