PUB
Bruno Falcão reforçou maioria na União de Freguesias de Sande Vila Nova e S. Clemente
Bruno Falcão reforçou maioria na União de Freguesias de Sande Vila Nova e S. Clemente
Sexta-feira, Outubro 27, 2017

Os cidadãos eleitos da União de Freguesias de Sande Vila Nova e S. Clemente tomaram posse no último domingo, dia 22 de outubro, no salão do Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente.

Com uma maioria reforçada, em termos de mandatos na Assembleia de Freguesia, dado que de 5 passou a ter 6, Bruno Falcão, eleito pelo PS, tomou posse como presidente de Junta da União de Freguesias de Sande Vila Nova e S. Clemente no passado dia 20 de outubro.

Para o mandato que se avizinha, o presidente reeleito garante que tudo fará para cumprir o programa eleitoral que propôs aos eleitores e até, “fazer mais, como tem acontecido”, referiu. No imediato, comprometeu-se a avançar com a construção de uma capela mortuária, em Vila Nova de Sande, assunto para o qual, garantiu já ter realizado contactos e dado passos nesse sentido.

Abílio Piairo, presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente de Sande durante quase duas décadas e que no anterior mandato integrou a equipa de Bruno Falcão, vai abandonar as lides políticas. Naquela reunião, com alguma emoção à mistura, agradeceu aos presentes e a toda a população, toda a colaboração que lhe foram dispensando ao longo dos anos e desejou as maiores felicidades à equipa que naquele dia iniciava funções autárquicas.

 

Na reunião de instalação dos órgãos autárquicos, os cargos ficaram assim distribuídos:

Junta de Freguesia

Presidente: Bruno Oliveira

Secretária: Sandra Martins

Tesoureira: Cândida Marques

 

Assembleia de Freguesia

Presidente: Natália Ribeiro

1º Secretário: Manuel Ribeiro

2º Secretário: José Ângelo Silva