PUB
Em Brito, Fátima Saldanha parte para um segundo mandato com maioria reforçada
Em Brito, Fátima Saldanha parte para um segundo mandato com maioria reforçada
Alfredo Oliveira
Domingo, Outubro 22, 2017

Na tomada de posse, ocorrida a 20 de outubro, a presidente de Junta de Freguesia promete uma continuação de uma política de proximidade para com a população de Brito e vai lutar por uma requalificação da estrada nacional 310, que atravessa a vila.

As eleições de um de outubro não deixaram dúvidas, com cerca de 62% dos votos, o PS obteve 7 mandatos, contra dois da coligação Juntos por Guimarães, liderada por Eduardo Ferreira, que obteve 26%. Por sua vez, a CDU, com 8,7% dos votantes, viria a perder o seu representante na Assembleia de Freguesia por apenas 3 votos.

Para o próximo mandato, a obra que pretende ver implementada é a requalificação da nacional 310, desde o lugar da Chã, até à rotunda que cruza com a 206 (com ligação a Pevidém): “Sabemos que é uma estrada com muito movimento, em que as bermas estão em mau estado, onde faltam passeios e onde a iluminação não é adequada junto às passadeiras. Será difícil, mas vamos lutar por esta intervenção.” A mobilidade nas estradas que cruzam a vila também vão continuar a sofrer melhorias e, lutando por uma vila mais amiga do ambiente, Fátima Saldanha irá dar uma especial atenção aos cursos de água e fontanários existentes na vila. O parque de lazer, com mais de dez anos de existência, terá de sofrer uma intervenção, no entanto, a área que não será descurada, é o trabalho de proximidade que marca a gestão da atual presidente de Junta de Freguesia de Brito.

Junta de Freguesia
Presidente. Maria de Fátima Saldanha Cardoso
Secretário: Elisabete Andreia Machado Cunha
Tesoureiro: José Silva Campos

Assembleia de Freguesia
Presidente: Francisco Alberto Antunes Ferreira Ribeiro
1º Secretário: Catarina Xavier Marques Silva Pereira
2º Secretário: Sofia Beatriz Rodrigues Faria
António Jorge Martins Mendes Silva (PS)
Ana Filipa Mendes Barbosa (PS)
João Fernando Azevedo Antunes (PS)
Sónia Andreia Ribeiro Fernandes (PS)
Eduardo Manuel Leite Ferreira (JpG)
Nelson Cristiano Cunha Pinto (JpG)