Centro ciência Viva de Guimarães organiza oficinas de verão
Quinta-feira, Junho 13, 2019

Dirigido a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, o “Curtir Ciência no verão” inclui um conjunto de oficinas interativas: construir máquinas que fazem desenhos; criar “super slimes”, ser um mini-chef são algumas das atividades agendadas. Outra das propostas é uma oficina que alia ciência e literatura e que consiste na apresentação encenada do conto inédito “A Cidade dos Elementos”, intercalada com várias atividades experimentais ligadas à Química.

A edição deste ano arranca no dia 1 de julho com a oficina “A Ciência do Jogo”, que inclui a oferta de um pequeno jogo produzido nas impressoras 3D do Curtir Ciência. A segunda semana abre com a apresentação do conto inédito “A Cidade dos Elementos”, cujas personagens são os Elementos Químicos da Tabela Periódica. O programa encerra com o “Quiz de Ciência”, que põe à prova os conhecimentos dos participantes através da realização de experiências práticas.

As inscrições têm o preço de 6 euros por dia ou 25 euros por semana. Poderão ser feitas por telefone 253510830 ou através do email geral@ccvguimaraes.pt.