PUB
ACIG e ACT organizam sessão de esclarecimento sobre prevenção de acidentes de trabalho
Quarta-feira, Abril 11, 2018

A sessão terá como objetivo sensibilizar todos os interlocutores do mundo laboral e da sociedade civil em geral para o número de pessoas que morrem ou ficam gravemente feridas quando estão a trabalhar, inserindo no programa de uma campanha de informação que está a ser levada a efietro a nível ibérico.

À campanha, que decorre durante os anos de 2016 e 2017, junta-se ainda a Inspección de Trabajo y Seguridad Social, de Espanha. O objetivo de partida será capacitar para a prevenção da ocorrência de acidentes de trabalho, com o objetivo de reduzir de forma substancial os índices de sinistralidade laboral em ambos os países.

De acordo com os organizadores, citando dados da Organização Intenacional do Trabalho, 4 mil trabalhadores europeus morrem anualmente devido a acidentes de trabalho e mais de três milhões são vítimas de um acidente de trabalho grave resultando numa ausência do trabalho superior a três dias.

A sessão acontecerá durante a manhã do dia 18 de abril, nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Guimarães. A participação na sessão é gratuita mas, está sujeita a inscrição, que deve ser feita até ao dia 17 de Abril, para geral@acig.pt ou através do tel. 253 420 090.