Bombeiros das Taipas no auxílio ao combate a incêndios na região centro
Bombeiros das Taipas no auxílio ao combate a incêndios na região centro
Quinta-feira, Junho 22, 2017

O incêndio de grandes proporções que vem consumindo área florestal, no concelho de Góis, desde segunda-feira, entrou em fase de rescaldo. Da corporação taipense partiram cerca de uma dezena de efetivos que se juntaram ao grupo de 60, que partiram de Braga.

Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas estão desde esta terça-feira, 20 de junho, a prestar auxílio ao combate do incêndio de grandes proporções, que lavra no concelho de Góis. Os bombeiros das Taipas juntaram-se assim ao Grupo de Reforço para incêndios Florestais, enviado pelo Comando Distrital de Braga.

Ao todo, seguiram das Caldas das Taipas uma dezena de bombeiros, que já foram entretanto rendidos. O comandante da corporação taipense, Rafael Silva, deu conta de os trabalhos estarem a decorrer com a normalidade esperada, sem percalços de maior. As condições meteorológicas das últimas horas, com a descida da temperatura, favoreceram a ação dos bombeiros, estando o incêndio de Góis, ativo desde segunda-feira, em fase de rescaldo.

A meio da tarde desta quinta-feira, 22, de acordo com informação da Proteção Civil, estão no concelho de Góis um milhar de bombeiros, 377 viaturas e 5 veículos aéreos. O incêndio em Pedrógão Grande encontra-se em fase de conclusão, sendo que as atenções se viram, agora, para o distrito de Bragança, no concelho de Torre de Moncorvo e Miranda do Douro.