PUB
Bombeiros alertam para as consequências do agravamento das condições meteorológicas
Bombeiros alertam para as consequências do agravamento das condições meteorológicas
Quinta-feira, Novembro 24, 2016

Descida da temperatura, com possibilidade de queda de neve nas terras mais altas e precipitação intensa nas próximas horas, com temperaturas baixas. Bombeiros alertam para o perigo de cheias e inundações, aconselhando cuidados redobrados ao volante.

O comando dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas lançou um alerta para o agravamento das condições meteorológicas durante o período das próximas 24 horas.

São esperados elevados níveis de precipitação, sendo esperada a queda de neve durante a noite em territórios de maior altitude, acima dos 800 metros.

O agravamento das condições do tempo tem sido divulgado também pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê ainda temperaturas baixas para as próximas horas, principalmente a Norte.

Os bombeiros e a Protecção Civil alertam sobretudo para as consequências das condições atmosféricas previstas. Assim, são aconselhados cuidados redobrados na condução, principalmente à formação de lençõis de água e de gelo.

As autoridades consideram a possibilidade de se registarem cheias rápidas em meios urbanos, assim como o transbordo de rios e ribeiros para os leitos de cheia. Estruturas subterrâneas também estarão sujeitas à possibilidade de inundações.