PUB
Bom Natal e um Feliz 2018!
Sexta-feira, Dezembro 22, 2017

No Natal, desejamos coisas boas para os nossos amigos e para a nossa família. É isso que pretendo para as pessoas de Guimarães e, nesta mensagem natalícia para o jornal Reflexo, para as pessoas das Taipas, em particular. Espero que as famílias Vimaranenses aproveitem este Natal para reforçarem a esperança num futuro melhor em especial inclusivo e solidário.

Neste primeiro ano do meu segundo mandato, reforçado pela confiança dos Vimaranenses, continuamos a trabalhar no sentido de desenvolvermos a nossa Vila das Taipas. Já o disse publicamente que estou a trabalhar em vários projetos, em especial no que vai reabilitar o centro das Taipas e que está já ultimado pela Escola de Arquitetura da Universidade do Minho. A nova Escola EB2,3 começou a ser construída e será uma realidade em 2018, proporcionando melhores condições de conforto e qualidade de ensino aos nossos alunos.

As obras de reabilitação do Parque, os apoios às atividades culturais, desportivas e de âmbito social que têm sido concedidos a associações e instituições das Taipas, vai possibilitar que os próximos anos sejam de valorização e afirmação da nossa Vila. E, naturalmente, a nova via que servirá o AvePark e toda a zona industrial circundante, constituindo uma alternativa à EN 101, numa variante Taipas/Ponte ao nosso Parque de Ciência e Tecnologia.

Para mim, a afirmação das Vilas e a sua estruturação como centros urbanos de qualidade é um dos objetivos e um dos eixos que estabeleço para o desenvolvimento concelhio. É nesse sentido que a Câmara está a trabalhar, em parceria com a Junta de Freguesia, para honrar o passado da Vila, fazendo com que os Taipenses se orgulhem do futuro que estão a construir.

Um futuro que passa também por despoluir o nosso rio Ave, numa missão que nos compete a todos, com cidadãos atentos e vigilantes na defesa do nosso património ambiental. A mudança de paradigma começa nos jovens, mas precisamos de todos, do vosso apoio e entusiasmo para termos um território mais amigo do ambiente. A interiorização de que é necessário agir para mudar é uma semente que vai germinar no futuro.

Estamos, também, a trabalhar em prol dos Taipenses, a quem expresso e renovo os meus desejos de um Santo e Feliz Natal e um Próspero 2018, repleto de harmonia e de desenvolvimento para o nosso Concelho. Da minha parte, terão sempre no Presidente de Câmara um amigo de todos os Vimaranenses.