PUB
Bolsa de Excelência para quatro ex-alunos da Secundária das Taipas
Bolsa de Excelência para quatro ex-alunos da Secundária das Taipas
Sexta-feira, Julho 17, 2020

A Universidade do Minho vai entregar, na próxima segunda-feira, 229 Bolsas de Mérito, numa cerimónia que contará com a presença do ministro Manuel Heitor.

A Bolsa de Excelência, equivalente ao valor da propina anual de cada curso, distingue os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados que obtiveram a melhor nota de candidatura e de cada ano do respetivo curso, desde que igual ou superior a 16 valores.

No caso das melhores notas de ingresso, no ano letivo 2019-2020, ou seja, alunos que se encontram a frequentar o primeiro ano dos respetivos cursos, há quatro ex-alunos da Escola Secundária das Taipas que ingressaram com as notas mais elevadas entre os seus pares.

É o caso de José Pedro Ferreira Marques (Medicina – 195,7 valores), Ana Sofia Leite da Silva (Contabilidade – pós-laboral – 172,6 valores), Hugo Miguel Caldas Freitas (Marketing – pós-laboral – 184,4 valores) e Diana Margarida Gonçalves Freitas (Sociologia – 167 valores). José Pedro Marques conseguiu mesmo, no total dos 49 cursos da Universidade do Minho, obter a 4ª melhor nota de ingresso. A melhor nota de ingresso verificou-se no Curso de Engenharia Física, com 196,6 valores pelo aluno Hélder Martins da Escola Secundária Francisco de Holanda.

A sessão está agendada para as 14.30 horas da próxima segunda-feira, dia 20 de julho, e vai realizar-se salão medieval do Largo do Paço, em Braga. Marcarão presença o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira, o reitor Rui Vieira de Castro, a vice-reitora para a Educação, Laurinda Leite, e o presidente da Associação Académica (AAUM), Rui Oliveira.

No sentido de garantir o cumprimento de todas as normas de segurança recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico entre os participantes, a cerimónia decorrerá somente com os estudantes premiados e algumas individualidades. No entanto, todos os interessados, poderão assistir a todo o evento em direto através do YouTube da UMinho.