PUB
Bloco de Esquerda: Wladimir Brito para a Câmara, Sónia Ribeiro lidera candidatura para a AM
Bloco de Esquerda: Wladimir Brito para a Câmara, Sónia Ribeiro lidera candidatura para a AM
Segunda-feira, Abril 3, 2017

Estão confirmados os dois candidatos apoiados pelo Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos de Guimarães. O constitucionalista Wladimir Brito assume uma candidatura independente apoiado pelo BE à presidência da Câmara, enquanto Sónia Ribeiro é o nome que lidera a lista para a Assembleia Municipal.

Wladimir Brito disse na conferência desta segunda-feira, 03, que “chegou a altura de participar mais ativamente na discussão dos destinos da cidade”, frisando que se revê no programa autárquico do Bloco a nível nacional. O principal objetivo do candidato passa por “promover um debate construtivo” sobre concelho: “Não é uma candidatura contra ninguém, é uma candidatura de cooperação e debate”, resumiu.

Sónia Ribeiro é técnica de ótica e dirigente concelhia e distrital do Bloco de Esquerda e destacou o projeto autárquico do partido, que ainda está a ser construído para o concelho de Guimarães. Sublinhou ainda a sua dedicação às causas feministas. É a segunda mulher a liderar uma candidatura às autárquicas de 01 de outubro.

Carlos Mesquita, mandatário do BE, enfatizou a “capacidade de refletir” desta candidatura: “Não se trata de uma candidatura anti-capitalista para Guimarães. É uma candidatura cidadã que pensa inteligentemente o concelho”, notou. Disse ainda estar esperançado que “Wladimir Brito consiga ser vereador e que Sónia Ribeiro não seja solitária como o Joaquim Teixeira foi neste mandato”.

Para maio está agendada a apresentação dos candidatos aos órgãos das freguesias assim como os restantes elementos das listas, havendo o compromisso de as mesmas serem paritárias. Em elaboração está também o programa eleitoral.