PUB
Bloco de Esquerda elegeu comissão distrital de Braga e concelhia de Guimarães
Bloco de Esquerda elegeu comissão distrital de Braga e concelhia de Guimarães
© Direitos Reservados
Domingo, Outubro 4, 2020

O Bloco de Esquerda elegeu este sábado a sua comissão coordenadora distrital de Braga e ainda a coordenadora concelhia Guimarães, para além das coordenadoras concelhias de Barcelos, Braga, e Vila Nova de Famalicão.

A lista mais votada para o distrito é liderada por José Maria Cardoso e tem como lema “Um Bloco unido para responder às pessoas”. A lista vencedora tem como principal desiderato “ganhar mais espaço à esquerda, na defesa das pessoas, dos seus direitos, dos seus salários e pensões, lutando por uma economia justa, que respeite o ambiente e a biodiversidade”.

“A lista A obteve 29 votos, elegendo 4 pessoas, e a lista B obteve 68 votos, elegendo 9 pessoas. O órgão de direção política distrital é então composto por: José Maria Cardoso, Barcelos; Sónia Ribeiro, Guimarães; Leonel Castro, Fafe; Alexandra Vieira, Braga; Luís Santos, Barcelos; Gorete Pimentel, Vila Verde; Raquel Azevedo, Vila Nova de Famalicão; Miguel Martins, Barcelos; António Ramoa Lima, Braga; Marco Gomes, Cabeceiras de Basto; Isabel Gonçalves, Braga; Ana Filipa Costa, Braga; Cristina Andrade, Braga”, é dado conta numa nota enviada às redações.

Para a comissão coordenador a de Guimarães apresentou-se uma lista única, com o lema “Uma resposta de esquerda para proteger as pessoas e o emprego”, e teve 14 votos, sendo o órgão composto por Sónia Ribeiro, Rui Antunes, Andrea Lopes, João Ricardo Pinheiro, Joaquim Rodrigues, Afonso Silva, Manuel Freitas, Rita Pereira e Joaquim Teixeira.