BE vai fazer programa eleitoral a partir dos contributos dos cidadãos
BE vai fazer programa eleitoral a partir dos contributos dos cidadãos
CCA
Segunda-feira, Abril 24, 2017

O Bloco de Esquerda está a lançar um apelo a todos os cidadãos para que contribuam com ideias e medidas que gostavam de ver implementadas no concelho e na sua freguesia. Os primeiros temas sobre os quais os vimaranenses são chamados a refletir são o ambiente, mobilidade e urbanismo.

Em http://guimaraes.bloco.org/ há um formulário onde todos os cidadãos podem deixar as suas ideias. Também é possível contactar o Bloco por e-mail (blocodeguimaraes@gmail.com) ou presencialmente na sede concelhia, em Azurém, às sextas-feiras, das 10h00 às 18h00. Esta foi a forma que o Bloco de Esquerda encontrou para fazer um programa eleitoral “absolutamente participado”, atestou Wladimir Brito, candidato apoiado pelo Bloco à Câmara de Guimarães.

Frisou ainda que este fórum de ideias culminará num programa eleitoral, com data de apresentação em inícios do próximo mês de junho, que respeitará os princípios pelos quais se rege o partido. O objetivo passa por “aproximarmo-nos o máximo possível das preocupações das pessoas”. O convite bloquista é alargado também a associações e outras colectividades interessadas no desenvolvimento do concelho.

Habitação, acção social, cultura e desporto e transparência são outros dos temas sobre os quais os vimaranenses serão chamados a pensar, num processo que está a ser replicado nas candidaturas do Bloco de Esquerda nos outros três concelhos do distrito de Braga – Braga, Famalicão e Barcelos.