PUB
BE defende maior atenção para as políticas para a juventude e infância
BE defende maior atenção para as políticas para a juventude e infância
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Setembro 28, 2017

Equipamentos desportivos gratuitos, parques infantis adaptados e pequenos almoços gratuitos nas escolas são algumas das medidas propostas pelo Bloco de Esquerda, conformando uma política para a juventude.

A candidatura do Bloco de Esquerda (BE) nas Caldas das Taipas, liderada por Rui Antunes defende que o próximo executivo da Junta de Freguesia desenvolva um conjunto de políticas tendentes ao apoio à população infantil e jovem.

O BE Taipas entende que a população mais jovem da freguesia está desprovida de equipamentos para a prática desportiva ou espaços infantis. Os bloquistas defendem ainda que a utilização deste tipo de equipamentos seja gratuita.

O polidesportivo do parque de lazer, recentemente inaugurado, é apontado como mau exemplo. O BE entende que um “investimento milionário”, pago com dinheiros públicos, para um polidesportivo deveria ser garante da sua gratuitidade. no que toca aos parques infantis, é do entender do BE que estes devam ser adaptados para crianças com deficiência.

A candidatura do Bloco defende a assunção do papel fundamental das escola e deseja que estas desempenhem um papel fundamental no apoio às crianças mais desprotegidas. Neste âmbito o BE defende ainda que a distribuição gratuita de pequeno almoço nas escolas.

Artigos Relacionados