PUB
A banda do momento estreia-se em Guimarães este fim-de-semana
A banda do momento estreia-se em Guimarães este fim-de-semana
© André Coelho
Quinta-feira, Abril 26, 2018

Os Fugly apresentam em Guimarães o primeiro disco de longa duração, lançado pela editora independente O Cão da Garagem, no princípio do ano. Tocam a partir das 23.30 horas no Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura (CAAA).

Os Flugly estreiam-se em Guimarães na próxima sexta-feira, 27 de abril, para um concerto que integra uma agenda preenchida de concertos um pouco por todo o país e pela Europa.

O trio vem do Porto para apresentar o seu último disco “Millennial Shit”. Segundo a banda, trata-se de uma ode à geração “dependente das redes sociais” ou “um «cocktail» de emoções muito elaborado”, como descreve Pedro Feio à webzine Música em DX.

O disco é o sucessor de um primeiro EP, lançado em 2015, no qual Pedro Feio experimentou sair de trás da mesa de som onde costumava estar, fazendo som de concertos, para a boca de palco. É acompanhado pelo Rafael Silver e Nuno Loureiro. “Millennial Shit” é um conjunto de dez canções de um garage-rock com ligações diretas ao punk de 77.

A banda está de regresso de uma tour europeia de 20 datas e foi uma das últimas confirmações do cartaz de 2018 do Vodafone Paredes de Coura.

Este é o primeiro concerto do segundo trimestre do ciclo EGO organizado pela Capivara Azul. Para os próximos meses estão já programados concertos com The Lemon Lovers e do norte americano Ryan Sambol.

ouvir
Millennial Shit by FUGLY