PUB
Avenida da República com trânsito condicionado durante Vila Natal
Avenida da República com trânsito condicionado durante Vila Natal
Quinta-feira, Dezembro 13, 2018

Parte da Avenida da República, entre a Rua de Santo António e Rua Padre Silva Gonçalves (junto aos CTT) estará encerrada ao trânsito durante a realização da Vila Natal.

A Câmara Municipal de Guimarães emitiu um Edital que dá conta que no período das 12h do dia 14 de dezembro às 23h do dia 16, e das 12h do dia 21 de dezembro às 23h do dia 24, será proibido o trânsito na Avenida da República, no troço compreendido entre a Rua de Santo António e a Rua Padre Silva Gonçalves (junto ao CTT), por motivo da realização da iniciativa “Caldas das Taipas – Vila Natal”, iniciativa promovida pela Comissão de Festas “Dar Vida à Vila” e Junta de Freguesia de Caldelas.

Contudo, a referida proibição de trânsito, em toda a extensão referida do Edital Municipal só acontecerá para veículos pesados. Ou seja, o trânsito estará encerrado naqueles horários, para todos os veículos, entre o cruzamento da Rua de Santo António e a zona da Farmácia Monteiro (Avenida da República). No sentido da Loja dos CTT das Taipas até à Farmácia Monteiro só poderão circular viaturas ligeiras. Neste troço da Avenida da República, o trânsito estará proibido a veículos pesados.

O mesmo documento sugere que em alternativa o trânsito se processe pela Rua Comandante Carvalho Crato, Avenida 25 de abril e Rua Padre Silva Gonçalves.