AVE assinala aniversário com caminhada pelas margens do Rio Vizela
AVE assinala aniversário com caminhada pelas margens do Rio Vizela
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Abril 20, 2017

Dentro das habituais caminhadas promovidas pela ONGA vimaranense e para assinalar o seu 16.º aniversário propõe-se uma caminhada por terras de Fafe e Felgueiras, junto ao jovem Rio Vizela.

A Associação Vimaranense para a Ecologia comemora por estes dias o seu 16.º aniversário. Para assinalar a data, está programada uma caminhada para o próximo domingo, 23, ao longo do percurso pedestre que coincide com o início do curso do Rio Vizela, em Fafe.

A caminhada tem uma extensão aproximada de 15 quilómetros, prevendo-se a passagem pela aldeia de Lagoa, onde se iniciará o percurso, pelo Santuário da Senhora das Neves, as aldeias de Gontim, Felgueiras, Pedraído e Lagoa.

A participação é gratuita, sendo que o ponto de encontro está marcado para as 8.40 horas, junto à Universidade do Minho, em Guimarães. Estima-se que a duração da atividade seja de 7 a 8 horas. O percurso está classificado como de dificuldade média, contendo o percurso partes com piso muito irregular.

O promotores deste evento alertam o participantes adequem o vestuário às condições do estado do tempo. Cada participante deverá levar mantimentos para um dia de caminhada, sendo que, sensivelmente a meio do percurso, está prevista uma paragem na aldeia de Pedraído para um pique-nique.

Informações sobre esta atividade poderão ser consultadas neste link.

Artigos Relacionados