PUB
Auto-Escada dos Bombeiros Voluntários das Taipas financiada pelo município
Auto-Escada dos Bombeiros Voluntários das Taipas financiada pelo município
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Dezembro 7, 2017

O executivo municipal vimaranense aprovou um conjunto de apoios a instituições e coletividades do concelho de Guimarães. O município apoiará na totalidade a aquisição de uma nova auto-escada para os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, totalizando um investimento de 250 mil euros.

Foi aprovada durante a manhã de quinta-feira, 7 de dezembro, em reunião de Câmara, a proposta para a aquisição de uma auto-escada, no valor de 249.300 euros, para os Bombeiros Voluntários das Taipas. Para o Clube de Ténis de Mesa das Taipas, o município adquiriu uma mesa para a prática deste desporto.

Segundo a descrição da proposta votada favoravelmente por unanimidade, o veículo permite realizar ações de socorro e de salvamento a 54 metros de altura, com eixo direcional e ângulo de 45 graus. Esta auto-escada, de marca Bronto, uma das mais prestigiadas do mercado, permite também transportar dois salvados de cada vez, com um limite de 500 quilos.

A viatura comprada nova custaria cerca de um milhão e 100 mil euros. Vem para a corporação das Taipas em segunda mão com 29 mil quilómetros e 2.100 horas de trabalho, pelo preço de 249.300 euros.

Numa outra proposta, pode ler-se que “ao tomar conhecimento que a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa está a vender algumas mesas de ténis, em muito bom estado de conservação, por um valor simbólico, a sua aquisição por parte do Clube de Ténis de Mesa das Taipas constituiria uma excelente ferramenta para a promoção da modalidade no clube”. Nesse sentido, também por unanimidade, o executivo vimaranense aprovou a atribuição de um subsídio de 350 euros para a aquisição deste equipamento.