PUB
Aulas de Pilates/Ginástica do projeto “Move-te” estão de regresso
Aulas de Pilates/Ginástica do projeto “Move-te” estão de regresso
Quarta-feira, Setembro 30, 2020

Aulas de Pilates/Ginástica do Projeto “Move-te” regressam ao seu modo presencial. Com as devidas medidas de segurança, o projeto pretende continuar a promoção do bem-estar físico e psicológico da pessoa.

O Projeto “Move-te” vai regressar com as suas aulas presenciais de Pilates/Ginástica, a partir da próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, às 14h30, no Polidesportivo das Taipas. Esta, trata-se de uma iniciativa da Junta da freguesia de Caldelas, que tem como intuito fomentar o envelhecimento ativo e saudável e, além do bem-estar físico, manter e desenvolver, também, o bem-estar psicológico.

Após um período de aulas webinares, derivadas do atual contexto pandémico, as aulas de Pilates/Ginástica retomam o modo presencial. O regresso conta com o apoio da Cooperativa Taipas Turitermas, e tem acauteladas as medidas de segurança exigidas pelas autoridades de saúde públicas. Nesse sentido, será exigido entre cada grupo o distanciamento de 15 metros, todos os participantes deverão chegar e sair do espaço de atividade o mais próximo possível da hora do início e fim do treino, não serão permitidas partilhas de materiais ou equipamentos de treino, é pedido que se use máscara para entrar e circular no interior das instalações, ou espaços delimitados e, durante a prática do exercício físico, o distanciamento será de pelo menos 3 metros entre pessoas.

Para realizar a inscrição nas aulas de Pilates/Ginástica do Espaço de Convívio Sénior “Este lugar não é para velhos”, deve ter idade igual ou superior a 60 anos e preencher formulário próprio. Neste sentido devem dirigir-se, ou contactar os serviços da Junta de Freguesia.