PUB
40 atletas do NAT na maratona do Porto
Quarta-feira, Novembro 4, 2015

São cerca de quarenta os maratonistas do NAT que vão enfrentar os 42,195 km do próximo dia 8 de novembro na cidade do Porto. No total, já estão inscritos cerca de 15 mil atletas, dos quais 6 mil na maratona, oriundos de mais de 50 países

Nesta 12.ª edição o Núcleo de Atletismo das Taipas estará representado com a sua maior participação de sempre. Será ainda de referir que estão ainda inscritos 17 atletas para a family Race (15 km) e 10 para a caminhada.

Manuel Mota, presidente da direção recentemente reeleito para um novo mandato, mostra-se entusiasmado com esta participação: “É sempre bom ver tanta gente a praticar atletismo e dá ânimo à direção ver alguns atletas do clube a participarem pela primeira vez numa maratona. Espero e desejo que todos terminem a corrida e que o façam dentro dos seus limites de segurança”.

De realçar que, também pela primeira vez, o NAT vai ter atletas a levarem consigo os “balões” do tempo total de prova. Assim, se pretender concluir a prova em 3h45min poderá acompanhar o próprio presidente do NAT; caso pretenda um tempo de 4h15 poderá acompanhar o ultra maratonista Carlos Justo que recentemente completou o ultra trail do Mont-Blanc e, finalmente, se pretender correr a maratona num ritmo mais lento, poderá acompanhar João Silva e João Sousa que correrão com o balão das 4h30min.