PUB
Atletas do Núcleo de Atletismo das Taipas no Top 5 dos 3000 metros
Atletas do Núcleo de Atletismo das Taipas no Top 5 dos 3000 metros
Quinta-feira, Dezembro 29, 2016

Atletas da equipa taipense destacaram-se com a conquista de novos recordes pessoais e com um segundo lugar para a equipa, na prova de S. Silvestre.

No Parque de Exposições de Braga, a 22 de dezembro, os atletas mais jovens da equipa taipense participaram em mais uma edição do Torneio de Natal, em pista coberta. Os atletas Marcelo Pereira, com a marca de 8 minutos 57 segundos, e Tiago Pinheiro, com 8 minutos e 58 segundos (os dois atletas a segurarem a bandeira do NAT), alcançaram novos recordes pessoais na prova de 3000 metros em pista.

As marcas obtidas por estes atletas representam a 4.ª e a 5.ª melhores marcas a nível nacional, obtidas durante o ano de 2016, no escalão de juvenis, sendo os dois melhores atletas do distrito de Braga, nesta distância.
Participaram ainda pelo N.A. Taipas, na prova dos 3000m, os atletas Bruno Silva, Alexandre Pacheco, Mateus Pereira e José Araújo.

Segundo lugar coletivo para o NAT em Viana do Castelo
Percorrendo as principais artérias do centro de Viana do Castelo, a equipa do Núcleo de Atletismo das Taipas, formada por Bruno Lagoa, Abílio Pereia e José Araújo, conquistaram um 2.º lugar coletivo, na S. Silvestre, realizada a 17 de dezembro

Este resultado foi fruto das prestações de Abílio Pereira, em 7.º lugar, Bruno Lagoa, em 9.º, e José Araújo, no 17.º lugar. A equipa taipense foi apenas batida pela equipa do Sporting de Braga.