PUB
Artur Rodrigues e Luísa Oliveira vencem 1ª edição da “Pontis Petrina”
Artur Rodrigues e Luísa Oliveira vencem 1ª edição da “Pontis Petrina”
Direitos Reservados
Quarta-feira, Setembro 18, 2019

Realizou-se no passado sábado, 14 de setembro, a Corrida e Caminhada Solidária Pontis Petrina, com a totalidade da receita das inscrições a reverter a favor do Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos.

A corrida de 10 quilómetros, no escalão masculino, teve como vencedor da geral, com o tempo de 32:31s, Artur Rodrigues (VETI), atleta do GDC Guilovai, da Associação de Atletismo de Aveiro. O 2º classificado (1º no escalão sénior) foi Óscar Mendes da ARC Águia de Álvelos, com o tempo de 33:26s. Nuno Costa, do CDS Salvador Campo, fechou o pódio da classificação geral com o tempo de 33:50s.

Em masculinos, nota ainda para Joaquim Carlos Lopes do Boavista FC, que venceu na categoria de Veteranos II, sendo 6º classificado na geral, com o tempo de 34:58s. O melhor classificado do Núcleo de Atletismo das Taipas foi Tiago Pinheiro (35:42s), 5º classificado no escalão sénior e 11º da geral.

No plano feminino, a grande vencedora foi Luísa Oliveira (VETI) que cortou a meta com o tempo de 38:31s. A atleta da equipa Paredes Aventura deixou para trás Rita Lopes, do Boavista FC, que chegou à meta na 2ª posição, com o tempo de 41:35s (1ª classificada sénior). O 3º lugar ficou para Maria Helena Machado, atleta a correr a título individual e que fez o tempo de 51:35s.

Do Núcleo de Atletismo das Taipas, Maria José Lima (54:08s) foi 5ª da geral e 2º classificada na categoria de veteranos I.

Nesta primeira edição da Corrida Pontis Petrina, participaram 180 atletas (150 masulinos e 30 femininos).

Confira aqui os todos os resultados da prova.