PUB
Artistas de rua podem fazer inscrição para a Festa da Primavera
Artistas de rua podem fazer inscrição para a Festa da Primavera
DR
Sexta-feira, Março 6, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães procedeu à abertura das inscrições para os artistas de rua que queiram participar na Festa da Primavera, um evento realizado no dia 21 de março em conjunto com o Laboratório da Paisagem de Guimarães.

Tendo em conta a aprovação do novo Regulamento de Espaço Público, a autarquia promove aquilo a que chama um “Ope Call” para artistas de rua, pretendendo dessa forma simplificar e facilitar o aparecimento de artistas de rua em Guimarães, evitando burocracias e o pagamento de qualquer taxa.

O novo Regulamento de Espaço Público define que o artista de rua apenas pode revogar a sua licença por um período máximo de três dias num mês e se o quiser fazer por mais tempo ficará sujeito ao pagamento simbólico de um euro por dia. As licenças podem ser pedidas 10 dias antes das atuações previstas.

O referido “Open Call” é direcionado para a Rua de Santa António, no coração de Guimarães, dando seguimento às normas estabelecidas, nomeadamente atuações de menos de três horas consecutivas, ocupando menos de três metros quadrados, e em que a autonomia elétrica e os cuidados com o cumprimento da Lei do Ruído são responsabilidades dos artistas.

As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia dezasseis de março, segunda-feira.