PUB
1.º Encontro de ex-combatentes no Ultramar
Terça-feira, Junho 16, 2009

A Associação Comercial e Industrial das Taipas vai promover, no próximo dia 19 de Junho, o 1.º Encontro de ex-combatentes do Ultramar realizado nas Taipas.

Aproveitando uma iniciativa agendada para esse dia na Feira do Livro, que decorre desde o passado dia 12 de Junho, no jardim público (junto ao coreto), a ACIT vai tentar reunir o maior número possível de ex-combatentes da Guerra Colonial. A finalidade do encontro é a de elaborar um documento testemunhal com base no material (fotográfico e escrito) que possa ser fornecido pelos participantes no referido evento. Para tal, a ACIT apela aos participantes que se façam acompanhar das recordações que possuam dessa época (fotos e/ou escritos).

O encontro decorre pelas 21 horas no Jardim do Coreto, hora em que será também apresentado e debatido um livro de contos do autor Cláudio Lima, “Os Morros de Nóqui”. Contos extraídos da sua vivência militar em Angola, de 1967 a 1969, onde foi Alferes Miliciano do Batalhão de Artilharia 1922 / RAP2 – Gaia (Nóqui – Agosto de 1967 a Setembro 1969).

Cláudio Lima é o pseudónimo de Manuel da Silva Alves, nascido em 1943 na freguesia de Calvelo (Ribeira de Lima), reside actualmente na cidade de Braga e entre os seus escritos podemos encontrar algumas obras de poesia e contos.

A ACIT apela, assim, a todos os ex-combatentes do Ultramar para que compareçam neste encontro.

Artigos Relacionados