PUB
“Rota das Taipas” juntou 300 ciclistas
Quinta-feira, Junho 5, 2008

Completamente estafados mas com a satisfação estampada nos rostos, foi desta forma que os cerca de 300 bettetistas terminaram a segunda Rota das Taipas.

O percurso, com cerca de 40 quilómetros, estava classificado com dificuldade média e o seu traçado foi da responsabilidade do grupo “Caminhos Fracos”. No final, os participantes mostravam a sua alegria por terem terminado a prova e pelas magníficas paisagens que o percurso foi proporcionando.

Com um ligeiro atraso na partida, as primeiras pedaladas foram dadas com um nevoeiro que se foi levantando à medida que os quilómetros iam avançando. As condições revelavam-se óptimas para a prática desta actividade desportiva.

As maiores dificuldades estiveram nos primeiros 20 km. Não é para todas as pernas ultrapassar a Sr.ª da Saúde e Santa Marta. Por isso, o primeiro reforço alimentar veio na hora exacta. Com metade do percurso decorrido os homens das bicicletas puderam respirar um pouco e entrarem num ritmo mais de passeio. Os trilhos assim o permitiam e as subidas já não eram tão acentuadas. Em alguns locais, principalmente junto aos cursos de água, verificou-se mesmo o desmontar das bicicletas para se apreciar melhor a paisagem.

Novamente um pouco duro foi a parte final do passeio em estrada e no paralelo, muita tremedeira para quem já tinha muitos quilómetros nas pernas.
Tal como estava programado este Rota das Taipas 2008 terminou com um almoço/churrasco convívio que primou pela boa disposição e pela satisfação de se ter dado umas boas pedaladas.

A sugestão que mais se fez sentir prendia-se com as condições do local onde muitos tomaram um banho retemperador. Instalações, muita água fria, enfim, não se pode ter tudo e não é fácil arranjar outras alternativas.

No entanto, o discurso comum dos participantes era no sentido de dar os parabéns ao Agrupamento de Escuteiros N.º 666 de Caldas das Taipas e ao Grupo BTT Caminhos Fracos pela excelente organização, pelas indicações fornecidas ao longo de todo o trajecto e pelos apoios prestados.

Artigos Relacionados