PUB
Óptica reúne Físicos em Guimarães
Terça-feira, Junho 26, 2007

A aplicação oftálmica e na instrumentação óptica de novos materiais é o tema em debate.

“Novos materiais para aplicações oftálmicas e instrumentação óptica” é o tema das Jornadas do Centro de Física 2007 que se realizam no dia 29 de Junho, a partir das 9 horas, no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.

A terceira edição das Jornadas vai reunir físicos de todo o país e terá como principais convidados o investigador da Harvard Medical School (Bóston, EUA), Miguel F. Refojo, que apresentará uma comunicação sobre “Polímeros para a fabricação de lentes de contacto e outras aplicações oftálmicas”, Helena Gil, do Departamento de Química da Universidade de Coimbra, que abordará a questão das “Aplicações de materiais poliméricos em oftalmologia”, e Tomas Polcar, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, que falará sobre revestimentos coloridos para armações para óculos.

Para além das palestras pelos convidados, terá lugar uma sessão de posters (que reúnirá 30 apresentações) e uma mesa redonda.

Com esta iniciativa, o Centro de Física da Universidade do Minho pretende promover a discussão e a partilha de informação entre investigadores que estudam as potencialidades dos novos materiais e a sua aplicação nos campos da óptica, optometria e oftalmologia.

Escola de Ciências da Universidade do Minho

Artigos Relacionados