PUB
Árvore com mil lâmpadas acende-se na Montanha da Penha
Quinta-feira, Novembro 16, 2006

A iniciativa é da Irmandade de Nossa Senhora da Penha, que pretende ser “um contributo inestimável à cidade de Guimarães”. A irmandade tem apostado numa forte visibilidade que passou, nomeadamente, pela renovação da sua imagem.

A “pré-temporada” natalícia terá simbolicamente amanhã o seu início em Guimarães com a iluminação de um pinheiro com mais de 40 metros, localizada no alto da montanha da Penha.

Esta árvore, “um ex-libris” do reino vegetal da montanha da Penha, como referem os responsáveis pela manutenção do espaço, será ornamentada com mil lâmpadas. Pela imponência da árvore e pela altura em que está localizada, será visível a grande distância.

A “ligação” da árvore de Natal acontecerá amanhã (17 de Novembro), às 18 horas, assim permanecendo durante toda a época de Natal.

Esta é uma iniciativa da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha, liderada por Roriz Mendes, juiz da Irmandade, que afirma ser “um contributo inestimável à cidade de Guimarães, às suas gentes e ao comércio tradicional”.

A Irmandade da Penha tem apostado nos últimos anos na renovação da sua imagem. Este esforço tem sido visível pelo lançamento do site penhaguimaraes.com e da publicação do “Alto da Penha” boletim informativo da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha, que vai no segundo número.
O alto da Penha tem beneficiado de profundas intervenções na organização e embelezamento do espaço.

Texto: Paulo Dumas

site Montanha da Penha

Artigos Relacionados