PUB
1ª Corrida das Taipas
Domingo, Junho 25, 2006

Hoje, dia 25 de Junho, a vila das Taipas retoma uma iniciativa que há mais de duas décadas não se realizava. Falamos das provas de atletismo que se realizavam associadas às Festas de S. Pedro.

Esta iniciativa vai ser retomada este ano com a realização da 1ª Corrida de Caldas das Taipas. Uma prova de estrada com cerca de 10 mil metros para percorrer. Aparentemente, pela afluência de atletas inscritos, estão reunidas condições para que a prova seja um sucesso. Segundo o responsável pela empresa organizadora do evento, Miguel Matos, estão quase garantidas 200 inscrições havendo fortes perspectivas desse número ser mesmo ultrapassado.
Garantida está a participação do Campeão Nacional de Estrada em 2005, Manuel Magalhães e detentor da melhor marca do ano nos 10 mil metros, em representação da Skoda. Ângelo Pacheco (Skoda), Manuel Pacheco (GD Joane), Filipe Crisóstomo (GD Joane), Bruno Saramago (Vitória SC), Paulo Carmo (Vitória SC) e Vítor Teixeira (Toyota), são outros dos participantes masculinos de destaque.
Quanto à participação feminina, destaque para as atletas do Maratona Clube de Portugal e dos “Gémeos Castro”, Elisabete Lopes e Lurdes Pereira, respectivamente.
Nota de destaque também para a participação dos atletas que integram o Núcleo de Atletismo das Taipas que, finalmente, poderão “mostrar-se” em prova, perante os seus conterrâneos.
A corrida terá início marcado para as 10.30 horas e a partida será dada na Avenida da República, local escolhido também para a meta da prova.

Percurso completo:

Artigos Relacionados