PUB
Fábrica da IKEA deverá ser na Póvoa de Lanhoso
Quinta-feira, Maio 11, 2006

A notícia é do Diário Económico de ontem e dá conta da possibilidade do grupo sueco IKEA avançar com a construção da unidade fabril Swedwood na Póvoa de Lanhoso. A escolha da Póvoa de Lanhoso justifica-se pela mão-de-obra disponível devido ao recente encerramento da Lear, soube o DE junto de fonte do Ministério da Economia. […]

A notícia é do Diário Económico de ontem e dá conta da possibilidade do grupo sueco IKEA avançar com a construção da unidade fabril Swedwood na Póvoa de Lanhoso.

A escolha da Póvoa de Lanhoso justifica-se pela mão-de-obra disponível devido ao recente encerramento da Lear, soube o DE junto de fonte do Ministério da Economia.

Recorde-se que em Janeiro passado a Ikea assinou um Memorando de Entendimento com a API – Agência Portuguesa para o Investimento, no qual manifesta a sua intenção de apostar no mercado português realizando um investimento integrado de 450 milhões de euros até 2010, o qual envolve áreas comerciais e industriais

Segundo explicou André de Wit, a IKEA investirá mais de 450 milhões de euros numa primeira fase de expansão, ao longo dos próximos 4 anos, até 2010 e criará mais de 1.650 postos de trabalho directos e qualificados, para além de um número relevante de empregos indirectos.

Para ver mais informações sobre este memorandum de entendimento, assinado em Janeiro, clique em:
Ikea – Press sobre Memorandum com API

Artigos Relacionados